ROMARIA 30 ANOS | Sermão, Tarde de Louvor, Apresentação Cultural e Inauguração da Exposição de Artes Sacras marcam segundo dia da Romaria do Frei Damião

Caravanas de Romeiros já visitam a cidade 

Praça de Eventos ficou lotada. Divulgação


O segundo dia da 30ª Romaria do Frei Damião, na cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste; foi marcado por intensa programação e visita de romeiros oriundos de várias cidades do Estado.  

O dia foi aberto com a Celebração Eucarística, às 08h00min na Igreja Matriz. Em seguida, festejo de bacamarteiros saudou Frei Damião no Cruzeiro. Já a tarde, oração do Terço da Misericórdia, sermão e louvor recepcionaram os devotos do Frei Damião que visitaram a cidade de diversas cidades, a exemplo de Bezerros, Bonito, Caruaru, Cupira, Camocim de São Félix, entre outras cidades. Já a noite, a Santa Missa foi celebrada no palco da Praça de Eventos presidida por padre Isael Torres, coordenador do evento. Ato contínuo, foi inaugurada a exposição de Artes Sacras, localizado no Centro de Convivência de Idosos, na “rua do Clube”. Por fim, um show cultural com Daniel Gouveia, “o matuto de Catende” trouxe para a praça as músicas de Luiz Gonzaga. “A Romaria do Padim Frei Damião é isso: religiosidade e cultura, as coisas bonitas de nossa gente”, expressou padre Isael.  

A programação segue no decorrer de toda semana, encerrando no domingo, 03 de setembro.  


Postar um comentário

0 Comentários