Mutirão de Infraestrutura é realizado no Cruzeiro do Frei Damião, com proximidade da 29ª Romaria

 Capinação, limpeza, poda de árvores, pintura e instalação de novas luminárias foram destaques da ação 

A cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco inicia os preparativos para a 29ª Romaria do Frei Damião que após dois anos em modo virtual, retorna ao formato presencial. Um grande mutirão de manutenção foi desencadeado na manhã no último sábado (20), sob supervisão da secretaria de Infraestrutura do Município.  

Os trabalhos contemplaram limpeza, capinação, jardinagem, pintura da capela, pintura de imagens sacras, restauro do monumento do Frei Damião, cruzeiro e pegadas do frade; substituição e implantação de luminárias em LED; revisão na hidráulica e elétrica. Uma grande equipe capitaneada por Duguinha Lins, prefeito do Município esteve empenhada em deixar tudo pronto para a visitação dos romeiros. “Fizemos um grande mutirão para preparar esse lugar tão querido dos romeiros, e estamos ansiosos e pronto para acolher cada visitante de modo especial nos dias da romaria”, destacou o gestor. Padre Isael Torres, pároco e coordenador da Romaria supervionava os trabalhos e aplaudiu a iniciativa. “Que o padim Frei Damião possa abençoar a todos que estiveram aqui, preparando este lugar santo, o lugar de encontro dos devotos do frei, “comemorou o religioso.  

A 29ª Romaria do Frei Damião - o Grande Encontro dos Romeiros do Nordeste inicia no dia 01 de setembro com vasta programação religiosa e cultural.

Postar um comentário

0 Comentários