ROMARIA 2020 - Romeiros poderão visitar São Joaquim do Monte no período da Romaria 2020, mas aglomerações deverão ser evitadas

  

A Coordenação da 27ª Romaria do Frei Damião que todos os anos reúne milhares de devotos do Frade Capuchinho em São Joaquim do Monte, Agreste do Estado, informou em entrevista concedida à uma emissora de rádio regional de que forma os romeiros poderão participar esse ano do tríduo e dia “D”. 

O ponto-chave para a edição 2020 é a ausência de aglomerações. Para garantir essa norma, a estrutura que todos os anos é disponibilizada (palco, som, tendas) não integrará o evento. As celebrações serão no interior da Matriz, obedecendo as regras de distanciamento e limite máximo de segurança. Outro destaque que será ausente esse ano é a presença de barracas de comercialização que sempre marcam presença em grande número. “O pessoal da coordenação e da vigilância da Prefeitura estará presente para orientar os romeiros que porventura se dirigirão à cidade”, explicou Padre Isael Torres, coordenador da Romaria. No entanto, os romeiros poderão se dirigir à São Joaquim, desde que sigam até o Cruzeiro do Frei Damião, pague suas promessas ou façam preces e em seguida retornem para suas casas. “Os fiéis devotos poderão ir para São Joaquim pagar sua promessa, rezar sem aglomerações e depois voltar para suas cidades”, confirmou o coordenador da Romaria.  

*Tecnologia da Romaria* 

Uma importante infraestrutura tecnológica será montada para que os romeiros possam acompanhar todos os momentos da 27ª Romaria do Frei Damião via Internet. Link dedicado, sistema de captação e geração em alta definição e a formação de uma rede de páginas das paróquias da Diocese de Caruaru facilitará acesso ao à todas as celebrações. Algumas emissoras de rádio e web rádios também estarão em cadeia. “Será uma Romaria diferente, aproveitando toda a tecnologia disponível hoje para que os devotos não fiquem sem as missões”, frisa Padre Isael.  

As transmissões serão feitas na página oficial do evento no Facebook (.facebook.com/RomariadoFreiDamiaoPE) e redes sociais (Facebook e Instagram) da Paróquia de São Joaquim.  

Postar um comentário

0 Comentários